terça-feira, 7 de julho de 2009

7 de Julho (Aleluia)

Sincero, sincero nem o consigo ser comigo, já foi na parte da tarde da manhã (perto de 11 horas) que fui ver as minhas notas. Com as pernas a tremer de nervosismo e o peito cheio de ar de corajoso olhei para as pautas. Como já esperava uma nota mais baixa a português decidi começar por ela, vou então a ver e perco-me numa lista enorme que ainda por cima nem sei se aquilo era por ordem alfabética decrescente ou só um rebuliço de nomes e valores. Mas lá vi um Luís, Loureiro de Apelido e foi então que me deparei com um 13. Desiludi-me, precisava de pelo menos 14,5 para manter o meu 16 e não o consegui. Mas mais que desiludido fiquei surpreendido pois pensava que a minha nota ia rondar os 15 e isso não aconteceu. Mas como não é específica nem parei para pensar direito e fui directo à prova 635 (Matemática A), mais uma vez perdido em tantos nomes encontrei-me, e lá estava um 18 e apenas suspirei de alívio, o limite do que poderia tirar e consegui.
Durante o tempo que me encontrei perto das pautas de classificação, pude reparar que era um desânimo de todos, as notas não foram o que esperávamos. Depois de toda a critica que houve sobre a facilidade dos exames, o que se viu foi desilusão por parte de todos (na minha escola e claro). Talvez os exames até tenham sido acessíveis, no entanto os critérios de correcção foram muito rígidos mesmo, a exigência não estava na realização do exame, mas sim na quantidade de pieguices tinhas de fazer durante o exame.
Agora só me resta lutar e esperar, ainda me faltam dois exames, Fisico-Quimica e Biologia e Geologia, em que tenho que conseguir uma nota o quanto melhor possível e onde espero melhorarem os critérios de correcção dos exames.

9 comentários:

  1. Boa Luís, seduziste os correctores com o teu charme e com os teus 18 anos :D AHAHAH

    parabéns :D

    ResponderEliminar
  2. "parte da tarde da manhã" a escrever coisas destas querias mais do que isso a português?

    ResponderEliminar
  3. Com a quantidade de erros que deste nas primeiras quatro ou cinco frases deste post, até fico admirada de teres conseguido 13 a português...

    A vossa geração vai dar palmadinhas nas costas dos filhos quando estes tiverem más notas, as quais serão sempre responsabilidade do sistema de ensino, dos professores e do Ministério.

    ResponderEliminar
  4. Depois da primeira frase, um 13 é uma benção...

    ResponderEliminar
  5. ahahah a ignorancia de alguns anónimos que falam quando podiam estar calados.
    conhecem o conceito prepositado?
    pronto "parte da tarde da manhã" foi propositado, digamos, um tom metaforico de que aquela manhã pareceu um dia completo, dai vem a parte da tarde, da manha, e tambem da noite.
    ainda bem que a ignorancia e coberta pelo anonimato. ;)

    ResponderEliminar
  6. caros sr anonimo

    quem tem 18 num exame de matematica
    concerteza nao merece que o trate como ignorante, por mais facil que seja o exame

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Luis Loureiro era aquele jogador do Sporting certo? Esse conheço, este chico-esperto não conheço de lado nenhum, mas é a tal coisa, mais uma vítima. Opa, ganhem juízo, miudos mimados que têm sempre a papa feita. Tiveram a nota que tiveram porque não mereciam mais. Bem feita!

    ResponderEliminar
  8. "chico-esperto", "mimado", "vitima". Sou tanta coisa :D

    Vá-la ainda sou famoso, porque com a gripe A os porcos ficaram conhecidos e "chico" é utilizado na linguagem popular como porco. ;)

    esta gente só sabe usar argumentos ad hominem.
    vou aproveitar para falar no grande Ricardo Reis e pedir-vos para seguirem o Carpe Diem. :)

    E mais, deixem de ser mais do que "bestas sadias, cadáveres adiados que procriam."

    Não fui à wikipedia, mas recomendo-vos a ir ;)

    ResponderEliminar
  9. Boa, com esses conhecimentos de Ricardo Reis é pena não ter saído Reis no exmae, porque aí sim terias boa nota...

    E também sabes Latim, fogo, és mesmo grande, quando for grande quero ser como tu.

    Cresçam. AHAHAHAHAHHA

    ResponderEliminar