terça-feira, 7 de julho de 2009

Dia D

O despertador tocou por voltas das oito e meia e eu levantei-me. Estava com um certo receio de me vestir e de sair de casa, por não saber o que iria encontrar quando chegasse à pauta. Mas ,ao mesmo tempo, também estava ansiosa. O exame de Biologia e Geologia tinha-me corrido mais ou menos e as minhas contas aproximavam-se do 13 / 14. No entanto, precisava de 14,5 para não descer o meu 16. Perto das dez estava à porta da escola com medo de entrar. Muito devagar dirigi-me ao local onde as notas estavam afixadas. Procurei o meu nome no meio de tantos outros e, quando finalmente o descobri, reparei que tinha tido 15, para meu espanto. Fiquei muito contente e desde aí ninguém me tirou o sorriso que trouxe comigo da escola. Mantive o meu 16. Para o curso que quero, não é a melhor nota. Mas já estava mentalizada que ia repetir o exame para o ano. Não perco nada... Como é melhoria até posso ficar com uma melhor nota à disciplina.

Agora ando a estudar física e química. Ando mais relaxada, não só por ter tido mais tempo para estudar, como é uma disciplina em que tenho facilidade. Espero que este corra melhor que o de Biologia porque não queria repetir também este para o ano...

1 comentário:

  1. Acho incrível o que aconteceu este ano com as provas de Português.
    Sim, eu acabei com 19 e fui a exame, prova de ingresso, correu-me muitíssimo bem, e qual não foi o meu espanto quando chego perto das pautas, procuro o meu nome e encontro um 115 escrito no lugar onde pensava encontrar o 176 que as minhas contas apontavam...
    Mais ainda, houve casos de alunos que acabaram com 20 e tiveram 8!! Sim, 8!! valores no exame nacional.
    Não será caso para se investigar o que aconteceu??
    Custa-me bastante entender que alunos com 14, 15 que esperavam 13 no exame tenham alçançado o 16, o 17 e por aí adiante, que eu com tanto esforço que fiz desejava ter tido e sinceramente acredito que a "política do facilitismo" apenas nos prejudicou, não porque tivessemos estudado menos mas sim porque na avaliação dos exames se valorizou a mediocridade e se baixou a todo o custo a nota dos bons alunos. E isto porque iria parecer mal que após as declarações dos alunos, e que eu própria afirmo ter feito, de que o exame era bastante acessível, se alcançasse uma média mais alta e que mais alunos conseguissem finalmente atingir o seu objectivo e perseguir o seu sonho de entrar na Universidade.
    Agora digam-me que não houve manipulação de notas...
    Sinto-me perante uma tremenda injustiça e sinceramente estou do lado daqueles que se sentem como eu e que vão tentar que esta história não se repita... sim, porque aproxima-se a 2ª fase...
    Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar