terça-feira, 7 de julho de 2009

Unhas para que vos quero!

Hoje foi dia de resultados.
Dia de levantar cedo (já não é hábito!), dia de estar nervoso... dia de decisões!
Cedo pela manhã, caminhada para escola. Pequeno almoço às voltas, arritmias frequentes à medida que se avistam as grades..
Entrei. Tudo calmo.. Ainda estavam a ser afixadas as classificações. Qual vejo primeiro? As minhas ou as da minha irmã? Que dilema!
Aproximo-me do placard... A primeira é a de Português.. 176 pontos. Nada mau, para começar. Era o que esperava, depois de saber que errara duas perguntas de escolha múltipla!
A seguinte era a de Física e Química. 169 pontos. Não gostei, mas era o que esperava! Eu e as escolhas múltiplas! Finalmente, a minha Matemática. 179 pontos. Não estava à espera, contava com mais... Mesmo assim, fiquei satisfeito, até porque Matemática é minha prova de ingresso para Economia. Sinto-me confortável, é bom!
Não deixei nenhum exame para a segunda fase. Assim quis, porque me sentia preparado para os fazer a todos na primeira, porque o trabalho todo foi feito durante o ano lectivo inteiro.
Nota final: Finalmente, sinto-me de férias..

16 comentários:

  1. Olá Olá!!!!

    Pois é, até que enfim as tão esperadas notas :D
    Agora já sabemos com o que podemos contar para as candidaturas!

    Economia?! Eu também!
    Para onde vais concorrer?!

    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  2. Olá, cara colega!
    Eu vou concorrer para o Porto, para a FEP :)
    Acho que estou no bom caminho!
    E tu?

    ResponderEliminar
  3. Eu também queria ir mas não se consigo entrar! =s

    estás com boa média?!

    ResponderEliminar
  4. O pedro... boa média... nah...



    (limem-lhe os dentes. mete noijo)

    ResponderEliminar
  5. Li, também vais para Economia para a fep?!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Nunes, e k tal deixares de te armar em nojento? Deves ter a mania k és bom, mas no secundário qualquer patinho se safa... Cá pra mim nem vida própria tens, daí este ser o teu momento de glória em tantos anos de miserável existência.

    ResponderEliminar
  7. "arritmias frequentes à medida que se avistam as grades" Mariquinhas! Não caíste redondo no chão?

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. ahahah... anónimos isso é tudo inveja das notas dele. Em que curso de formação profissional cedido pelo fundo de desemprego andam? Culinária e ao mesmo tempo acabar o 9 ano? Muito bem... boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  10. Foi tao estranho ler este blog nas ultimas semanas. Nao que eu seja algum idoso, mas "no meu tempo" (ha 13 anos atras) uma pessoa sabia de antemao se ia entrar ou nao. Porque se eramos bons na escola, eramos mais do que capazes de lidar com os exames nacionais. E se n eramos... nada de chorinho, nada de culpar o ministerio ou a comunicacao social, acabou, vamos la trabalhar... e agora... bem... e diferente. E tudo tao facil e as pessoas fazem a coisa tao dificil, olho para os programas e ate me apetece rir... eu ainda sou do tempo em que tinhamos de calcular o binomio de Newton a pata, ja sem falar em ter de ter as equacoes todinhas feitas, sem a malfadada maquina calculadora. E se calhar por isso ainda sou do tempo em que os alunos que entraca na universidade e os que saiam de la com o curso eram quase os mesmos, normalmente uma ou outra coleguinha casava e tal... enfim... comparado com os dias de hoje... acho que poucos devem escapar. Nao por serem incapazes, mas porque desde novos nao foram habituados a terem de dar o maximo. E quando chegam a este mercado global e absoluto, depois nao tem capacidade para ligar com as suas vicissitudes. Mas, ate por ir para a minha alma mater, desejo-lhe sorte, PEdro, sinceramente. Nao lhe peco que seja muito bom ou excelente, mas faca-me o favor de evitar ser mediocre :) e talvez um dia nos encontremos por aqui no Medio Oriente.

    Abraco,

    ResponderEliminar
  11. Ja agora,
    Quanto aos anonimos que aqui e acola foram comparando bons alunos a marroes penso que n sera assim. O que e preciso e ter uma grande diligencia para saber que no momento de estudar e para estudar. O problema e que a malta da borga tende a abracar a coisa como uma religiao e n tem tempo, dentro dessa pratica, para parar e concertrar-se em estudar. Como em tudo na vida, a pratica leva a perfeicao e portanto se se passa 90% do tempo a fumar charros e 10% a estudar durante 80% do tempo, nao e nos restantes 20% que se vai inverter a distribuicao do tempo e conseguir a mesma eficiencia com ele do que alguem que passa 90% do tempo a fumar e 10% a fumar charros durante 60 ou 70% do tempo. Penso que uma sociedade em que "borga" e algo mais glorificado do que "estudo" e uma sociedade muito, muito mediocre.

    E ainda bem que ha quem ainda propague bons valores, ou pelo menos combinacoes saudaveis de praticas ludicas :)

    ResponderEliminar
  12. Uma das melhores notas nacionais a História no exame nacional de há dois anos =P
    Que por acaso foi bem mais complicado do que os dois últimos anos...
    E agora?!

    ResponderEliminar
  13. Não vou para economia nao... vou para direito.

    ResponderEliminar
  14. Boa nota do exame de Portugues ;)

    ResponderEliminar
  15. Eu também sou de Economia 3ºano mas de uma Universidade onde cada pessoa é tratada de forma personalizada cito Universidade da Beira Interior.

    ResponderEliminar
  16. Olá Pedro,

    Qual não é o meu espanto ao procurar as médias dos exames nacionais deste ano, encontro este blog com opiniões de quem realmente os fez.
    Não li todos os posts nem todos os comentários mas parece que já houve aqui umas quantas discussões às quais não dei muita importância.

    Parece que vamos para a mesma faculdade e para o mesmo curso. Parabéns pelas notas que tiveste e esse 18 a matemática é muito bom se vires bem o panorama nacional; o que me parece que não vás fazer porque uma pessoa que está habituada a ter notas excelentes nunca pode ficar satisfeito com um 18. É completamente normal, pena que muita gente não entenda isso.
    Eu não sou esse género de aluna mas até me saí bem nos exames. Tive 15 a Matemática (bom para uma aluna de 14) e 20 a economia. De qualquer das maneiras, insisto em dar-te os parabéns e vemo-nos em Setembro!



    P.S.: Eu não conheço muito da UBI mas tem uma Tuna excelente! Não morro sem ver a Desertuna.

    :)


    Filipa.

    ResponderEliminar