quinta-feira, 18 de junho de 2009
Agora a ânsia é a da nota
Foi inevitável, mal senti o exame em minha posse destei a desfolhá-lo para descodificar o que lá teria. " Felizmente Há Luar! Que alívio" - pensei. Finfimento poético de Fernando Pessoa também nao se revelou dificil, ao que me empenhei era impossivel nao correr bem. A Liberdade, foi um tema bem seleccionado que daria para uma boa expressão escrita. Foi acessível, eu penso. Agora o medo é outro, a nota. Apesar de ter sido realtivemente fácil e de ter consciência do que realizei, a nota é sempre algo um pouco inesperado. Só resta aguardar e preparar-me para a prova final do meu curso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
só um pequenino comentário para que o possa corrigir:
ResponderEliminarnão se desfolha um teste ou um livro, folheia-se. (desfolha-se o milho)
Boa sorte para a nota!
não conheces a palavra metáfora?
ResponderEliminarxD
Boa sorte. Não fiques muito ansiosa. Se estudaste e estás convencida que realizaste uma boa prova, terás tudo para receberes uma surpresa.
ResponderEliminarrealtivamente?
ResponderEliminarou relativamente, pêlos os bistos tás muta boa na langua portuguesa deves ter cá uma nota.
Ou então anda tudo a fingir.
Finge-se que se é aluno.
Finge-se que se é professor
Que se chega a fingir que é gente.
A gente que xega a stor
A consciência ....
ResponderEliminarcadê???
... nao correr bem...
e vão dois
destei ou desatei?
e vão três
Ah a Liberdade assim é que se fala
realtivemente
e vão quatro
Ka está uma ganda nota em meia dúzia de linhas quatro erros.
esquecer letras por pressa não é sinal de não saber escrever !
ResponderEliminarBoa sorte, boa sorte para o próximo :D
estou tentado a nem postar mais nada no blog!
ResponderEliminarem vez de seguir o sentido do blog, saber como os alunos estão a viver este momento, ainda os criticam e desmoralizam!
Era preciso referir "alguns poemas" do Pessoa sobre o fingimento. Desses "alguns", só lembrei-me da Autopsicografia, e uns versos d'outros. Prevejo barraca.
ResponderEliminarBrinquei com a liberdade entre filosofia e direito, e arremessei Monteiro, Pessoa e Saramago para o espectáculo. Espero boa nota.
Não te desanimes, geralmente quem faz os comentários do tipo "quatro erros em meia dúzia de linhas, és um falhado, onde chega o país, etc." são meia dúzia de senhores frustrados que gostavam de voltar a viver aquilo que um estudante secundário vive (e eu não sou, nem de perto nem de longe, estudante do secundário). Existia aqui há tempos a teoria da "geração rasca", agora a teoria da "geração morangos", é bastante popular a crítica geral à faixa etária entre os 15-25 anos, em qualquer que seja a época, o que só parte da falta de carácter de pessoas que, quando passaram por essa faixa etária, esquecem-se que também eram assim...
ResponderEliminarMuito boa sorte para a nota, e que consigas o ingresso na Universidade. E aproveita as férias, porque bem mereces!
Sou estudante finalista de um curso superior. Os meus exames nacionais já lá vão há uns anos... Devo dizer que sempre fui bom aluno e que esses exames não foram nada de especial. Estuda-se / faz-se uma revisão geral e pronto, não custa nada. Ainda dá para subir a nota do 12º.
ResponderEliminarAgora estou a estudar para exames, mas os últimos do curso. Quem me dera que fossem como os vossos. Afinal, tenho de estudar tlv o dobro ou o triplo de vocês em 4 ou 5 dias. Nada de mais, foi o curso todo assim.
Agora apliquem-se para entrarem no superior. E o difícil do superior é sair, não entrar (pelo menos na engenharias) :-)
Boa sorte e aproveitem as férias!
de reparar que os auto-intitulados senhores da Lingua Portuguesa que andaram aqui a comentar este blog o fizeram entre as 15 e 16 horas da tarde... Muito calor para trabalhar não é? Pois, de facto, entre dedicarem-se às vossas funções (se ainda as têm) ou criticar e desmoralizar um grupo de estudantes que ainda não sabe o que é estudar (para o ano verão :P) é de entendimento fácil que a segunda hipótese desperta mais entusiasmo... Provavelmente foi uma entrada no blog à pressa porque foram ESTUDAR ou descansar (que bem merecem depois de um exame stressante, como de certeza que foi, fácil ou não...) tal como voçês deveriam, talvez, TRABALHAR.
ResponderEliminar