quinta-feira, 18 de junho de 2009

Matéria em formato mp3 (SÓ para estudo!)

Boa noite, pessoas.
O meu dia hoje não foi tão produtivo quanto eu queria. Depois de uma consulta com a minha psicóloga para aprender a controlar os nervos, tentei estudar ao máximo História. Não posso é dizer que consegui, uma vez que ando com uma infecção na garganta e, portanto, não tem sido fácil esquecer as dores e concentrar-me no que quer que seja. Só espero que não seja mais do que isso, não me apetecia ser atacada pelo vírus da gripe tendo eu exame de História na terça-feira.
Sinceramente, não estou muito preocupada com o dito cujo. Cerca de duas semanas antes de terminarem as aulas, o meu professor de História fez-nos um teste global, igual a um exame, para o qual tive que estudar toda a matéria e, apesar de me ter esquecido de chegar a horas e ter feito a prova em menos 45 minutos, safei-me bastante bem e consegui manter o meu nível de notas de testes. Por isso, basicamente, só tenho de rever a matéria que já foi estudada e resolver os exames dos anos anteriores, tarefa que não deve demorar muito tempo. Para além disso, adoptei uma das técnicas que utilizei no ano passado para me preparar para o exame de Geografia A, que é gravar em formato mp3 a matéria toda e ir ouvindo sempre que posso, de modo a conseguir assimilar mesmo as matérias mais chatas (senhores, como eu detesto história da arte).
Sei que este exame vai correr bem e estou a fazer figas para que consiga subir ainda em exame, não a nota final, mas pelo menos a nota do 12º ano.
E pronto, boa sorte para Fisico-Química amanhã! Aliás, boa sorte não: quem é bom não precisa de sorte, certo? (risos)

6 comentários:

  1. Todos os dias de manhã deves levantar-te e dar um beijinho ao espelho.
    Sem dúvida agradecer e dizer de "mim para cumim".
    Sou "muta boooooa".

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Como é que podes detestar a História da Arte? Lá está, não é por ouvires 500 vezes a mesma frase que vais perceber alguma coisa. Sim, qual técnica hipnótica, podes decorar tudinho, e discorrer acerca de tudo e tirar 20 no exame. E quê? De que é que te serve isso, se daqui a um mês e meio, não sabes o que é que é que o mal do siècle tem que ver com as pinceladas negras do fauvismo? Ou que semelhanças têm as crises de 1929 e a actual? E porque é que o Reagan e a Tatcher foderam tudo? (perdão) Quando se diz que "História não é decorar, é perceber", não é para se repetir um cliché, é porque há um fundo de verdade nisto.

    Além disso, os exames de História têm sido de interpretação,se se pode assim chamar, e não de "débito" de matéria, tal como o de geografia do ano passado. Enfim, eu continuo a achar que a História por si mesma não vale de grande coisa e que a sua beleza está em tudo o resto que dela se extrai, mas isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
  4. Ah peço desculpa se pareci agressiva, mas não é dessa forma que o comentário deve ser interpretado. Para além disso, sem nervos, bom estudo. (Também eu preciso dele, ainda só vou no módulo 7)

    ResponderEliminar
  5. eu nunca decorei história, só que há matérias que me recuso a perder tempo com. Nomeadamente, história da arte, uma vez q considero que só lá vai com decoranço. Geografia do ano passado era claramente para decorar no que tocava à PAC e a coisas do género. Este ano tive óptimas notas a história e nao decorei uma linha que fosse. Posso dizer que me lembro exactamente de tudo e que tenho a matéria ainda bem presente. Mas agora História da Arte, apesar de saber tudo muito por alto, não me entra na cabeça. Só os traços gerais das correntes modernistas e os principais praticantes.

    Joana (sem login)

    ResponderEliminar
  6. Historia é uma grand secaa.
    Há coisas que temos que aprender e nao nos interessam para nadaa.
    Eu repito várias vezes a mesma coisa, e fico com uma ideia geral na cabeça.
    Obrigadaa, :)

    ResponderEliminar