terça-feira, 16 de junho de 2009

Dia 9

Estou no exame de Português. Faltam 40 minutos para poder sair desta sala abafada. Que tortura.
Correu bem, mas é melhor não falar até saber a nota final.
Falemos do enunciado. Estou a escrever o texto no próprio enunciado, numa folha estupidamente em branco, se não fosse por uma linha que, genialmente, diz: "ESTA FOLHA NÃO ESTÁ IMPRESSA PROPOSITADAMENTE". Boa, olha, muito obrigada.
E o ambiente, não? O aquecimento global, o efeito de estufa, os filmes que fazem para nos impressionar, e sensibilizar as crianças e os jovens, que são o futuro da nação, não? É que, além de duas folhas gastas em recomendações que cabiam perfeitamente numa, há mais três folhas que não estão impressas de propósito.
Bonito.

2 comentários:

  1. AHHAAH

    na véspera de exame diz-me assim a minha prof. de biologia com o seu jeito tão maravilhoso, fófinho, querido:
    - Cláudia, escreve as escolhas múltiplas uma em cada linha, sê mais organizada, e esquece lá a poluição.

    ResponderEliminar
  2. É o país hipócrita que temos, meninas!
    Tanto papel desperdiçado! Aos anos que me indignam tantos quilos de papel gastos com exames (normas, matrizes, recomendações... pensam que somos todos analfabetos e estupidozinhos!!!). Será que os computadores não sabem fazer as coisas mais compactas?
    São provas de aferição - 4º e 6º -, exames de 9º, exames de secundário, provas intermédias... Anda tudo louco!É o vírus "avaliativo" a espalhar-se perigosamente! Como se isto é que fosse importante mesmo! Medir, pôr números mecanográficos, fazer estatísticas, reduzir tudo a NÚMEROS! As empresas de papel e fotocopiadoras devem esfregar as mãos de contentes! E depois, vêm lá com os discursos da sustentabilidade do planeta, bla bla bla... Precisamos de não ficar calados e denunciar toda esta hipocrisia! Apesar de tudo, admiro-vos a persistência e a vontade de obter bons resultados (o que será isso um bom resultado? é tão relativo!). Infelizmente, a vossa geração não poderá , como eu pude, escolher sem problemas o curso que queria ter. Os números Clausus não eram tão "tiranos" como agora são! E não deixámos de ser bons alunos! Boa sorte para todos vós. Bem que precisam.

    ResponderEliminar