quarta-feira, 17 de junho de 2009

Saudações e alvíssaras comparsas

Sou uma aluna do 12º ano do curso de ciências e tecnologias e, portanto, como todos vós, estou em fase de preparação para os exames.
Mesmo hoje, meia hora antes de começar o exame de Biologia e Geologia, lá estava eu e uma meia de leite “em fase de preparação para exame”, rodeadas de livros com coisas escritas, música nos ouvidos, só nos meus, Pink Floyd, se não me falha a memória - que pena que ela não possa ouvir.
Pálida, sonâmbula (pudera, duas horas de joão-pestana apressado), qual leucócito plasmolisado, lá tentava eu ler umas fugidias palavras – mas que zoeira!
Cheguei atrasada, culpa do B .I. , perdão B.I., que não se lembrou de se colocar no bolso das minhas calças…irresponsável.
Quanto ao exame, não era fácil, mas (ou talvez por isso) deu-me um gozo danado faze-lo. Era mesmo interessante!! Adorei os raciocínios implícitos nas questões de resposta aberta – isto já é, um pouco, a minha tendência masoquista a manifestar-se.
Fiquei as 2h e 30 min na sala, mas o tempo passou rapidinho, tem manias de ser relativo e tal.
Acho que consigo manter o 19 :)


P.S.: Mas por que raio não fui à 1ª fase de Português?!!
P.S. do P.S.: que lombriga de exame se lembraram fazer…

9 comentários:

  1. Não sei quais os critérios de escolha dos alunos que dão o testemunho neste blogue foram utilizados, mas retiro das observações aqui descritas (Acho que consigo manter o 19:), que se deveria ver outro tipo de realidades, de outros pontos do Pais, de outros retratos sociais, alunos que são igualmente importantes mas com notas mais baixas por diferentes razões!

    Sérgio Neves (sergio.costa.neves@gmail.com)
    Também sou aluno deste mesmo sistema, e se existe algum (não conheço muito dos outros--só o que está escrito), sistema que trabalhe mal é sem dúvida a educação no nosso Pais!
    Seria bom, deixarmos de ter exames seguidos em 15 dias, em adaptar as disciplinas, as matérias e os exames ao longo dos 3 anos do secundário e não tudo num ou dois era bem melhor!
    Já agora...uma terceira fase era bom!
    Obrigado...e vamos ver como isto corre este ano (de eleições)

    ResponderEliminar
  2. Bem-haja Sérgio Neves

    De acordo com a informação que tenho sobre este projecto, não existem, claro está, quaisquer "critérios de escolha dos alunos". Se os houvesse no sentido em que os colocas, prontamente me recusaria a participar.
    Constou-me que bastava ser-se aluno do secundário e mostrar disponibilidade em partilhar um testemunho pessoal.
    Mas concordo plenamente contigo Sérgio (permite-me a ousadia de te tratar por tu ;) ) , a “amostra” de experiências deveria ser mais diversificada.
    Evidentemente que cada colaborador se limitou à sua experiência.
    “Seria bom, deixarmos de ter exames seguidos em 15 dias,”
    Os meus exames, o de português e o de geo/biologia, estavam marcados para dias consecutivos! Inaceitável!

    Só por curiosidade, qual a tua opinião sobre os testes intermédios?

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. 3ª fase? que tal quarta, quinta, sexta, até os meninos terem 20?

    ResponderEliminar
  4. exames consecutivos é inaceitável? deverias ter estudado mais no 11º, já não eram consecutivos, os exames são pensados para quem os vai realizar pela primeira vez! ou iam pensar em quem está a repetir?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Riquinha, não precisas de ter vergonha de dizer aos senhores que te deu a diarreia cerebral. Nós compreendemos, a sério, o Imodium ainda nao faz milagres.

    ResponderEliminar
  7. HAHAHHA

    Li tás lá!


    @ Caro Anónimo das 0:57 passo a esclarecê-lo. Foi a 1ª vez que fiz o exame de bio/geologia, não terei oportunidade de o repetir, a não ser, claro, na 2ª fase, o que me forçaria a concorrer à 2ª fase da candidatura....
    Lembre-se que nem sempre foi obrigatório ter FQ e BG no 10º...
    "No meu tempo" podia-se escolher...

    got it?

    ResponderEliminar
  8. @Jorge Coimbra,

    eu faria, precisamente, a mesma crítica!
    Duas fases são mais que suficientes. Ainda por cima, com possibilidade de fazer melhoria!

    cumprimentos

    ResponderEliminar