quinta-feira, 25 de junho de 2009

Balanço da Primeira Fase

Recebi ontem a notícia de que iria conhecer pessoalmente os meus colegas deste blog e digo-vos que fiquei mesmo contente e curiosa. Fiquei também contente pela selecção de um dos meus textos para a edição impressa do Público, e principalmente por ter sido 'aplaudida' por professores e alunos de História.
Quanto a esta época de exames, faço para já um balanço.
A príncipio tinha escolhido fazer todos os exames da primeira fase, porque queria férias rapidamente e, portanto, não queria continuar a estudar até à segunda fase. Porém, com o exame de Português a estragar-me os planos por causa da escolha múltipla e correspondência, resolvi deixar MACS para a segunda e aproveitar para me concentrar em História. Foram dias difíceis e muito, muito cansativos, os quais não faço questão em repetir, e agora a incerteza é muita relativamente às notas. Espero um 15 a Português, o que me deixa triste, porque sei que sou capaz de muito melhor e porque me revolta o facilitismo presente nas provas, mais concretamente a existência de escolhas múltiplas num teste de Português que, na minha opinião, só serve para facilitar a vida aos maus alunos e estragar a vida dos que pensam demais. A História não consigo prever. As boas notas são sempre mais difíceis e os critérios de correcção menos fáceis de adaptar às nossas respostas, daí que não consiga dizer o que 'se aproveita e não se aproveita' do meu teste, já que o Grupo II da prova tinha 3 perguntas, aparentemente quase todas iguais.
E agora espera-me MACS. Combinei com a minha mãe que estou de férias até segunda-feira, porque quero descansar e MACS só precisa de uma revisãozinha.
Como pretendo seguir Direito na Universidade do Porto, a nota de MACS não é assim tão importante, o que me descansa! Portanto, quero (e já!) uma boa nota a História A que me compense a de Português e que me valha a entrada na Faculdade de Direito da UP.
Boas férias para aqueles que já podem ir à praia (malvados!) e boa sorte para estas semaninhas que aí vêm para os outros que estão como eu (ah, amiguinhos...).
Ps: Ai, hoje já é Quinta. Oh!

3 comentários: