terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia 2

Que dor de cabeça. Que raio, para não dizer outra coisa, de dor de cabeça.
Já não posso com o Zé. Ele é um génio, é verdade, mas fogo, como é que é suposto analisarmos um excerto que tem 30 linhas, 78 vírgulas e um único ponto final, no fim? Nem conseguimos respirar, vamos na 14ª linha e já nem nos lembramos o que é que ele disse na 12ª, é desesperante, mas enfim, não posso dizer que não gosto, o Saramago, apesar de ser uma velha tartaruga ranzinza, tem os seus dons, uma escrita cativante e tudo mais, tanto até que me contamina um bocado, e às tantas começo a escrever sem pontos, sem discurso directo, sem discurso coerente, que confusão, como é que um simples mortal acompanha isto?!
E Economia..? Coragem, irmãos, é preciso coragem. Se tiveram Economia como eu tive, para fugir à Físico-Química, ficando com uma combinação de disciplina estranha de Economia e Biologia ao mesmo tempo, é preciso coragem. Principalmente, tendo o óptimo ensino de Economia que eu tive ao longo de dois anos, notem a ironia, sarcasmo, chamem-lhe o que quiserem, mas percebam. Que. É. Preciso. Coragem.´

Dói-me a cabeça. Até amanhã.

4 comentários:

  1. Marta,
    É de facto preciso coragem para enfrentar os temidos exames nacionais...
    Comigo ajudou pensar que ia finalmente ser recompensada em setembro quando visse um smile aos saltos ao pé do meu nome (era esta a felicitação dada àqueles que entravam na 1ªopção).
    Resultou, pelo menos aguentei a angustiante época até ao fim, tendo ainda cabeça - ou não, talvez seja mesmo sinal que não a tenho - para ir à 2ª fase. E na minha altura (que horror que isto soa, só tenho 21 anos) eram 6 exames.
    Por isso desejo-te boa sorte, parabéns pelos blogs e apesar de poder servir como motivação não tomes como garantido que entras onde queres, porque corres o risco de não ver um smile saltitão e aí, aí é que vem a angústia.

    Lipa Maria

    ResponderEliminar
  2. sm,é verdade. o dia em que esse smilezinho saltitante aparece, super hiper mega piroso e ao mesmo tempo radiante como só ele, sabemos que o estudo valeu a pena. O estudo, as tardes quentes, em que toda a gente te convidava para ir pa praia e tu só podias dizer "tenho que estudar!"...isso tudo vale a pena quando vês o grande smile azul.
    boa sorte. e dá graças a deus de não estar muito calor ainda. e se te servir de consolo, a faculdade é PIOR! =)
    *

    ResponderEliminar
  3. Tenho que admitir que me faz pena alguém em ciências não estudar físico-química.
    Vai fazer falta lá para a frente! Mas eu percebo a tua opção! No final o que conta é a média, e tu só jogas com as regras. Quem as fez é que devia pensar duas vezes!
    Boa sorte para os exames! Sei que é fácil! Não foi para mim há 10 anos atrás!

    ResponderEliminar
  4. Oh meus caros amigos...
    voçês queixam-se de Saramago... e a Biologia...
    E a Quimica...
    Tambem está a dar muito que falar! cálculos e mais cálculos...
    Teorias e mais teorias...

    e vontade???
    Nenhuma...

    Não é nada facil acordar e pensar: Vá cristiana levanta-te, tens que ir estudar!

    ai que massacre este que nós alunos temos que sofrer...


    Espero que sejamos compensados no final...


    Bom estudo minha gente!

    ResponderEliminar