terça-feira, 16 de junho de 2009

Dia D

Este exame abriu-me os olhos : não estudo mais. Já perdi 1,5 valores por coisas óbvias que eu resolvi complicar, por comparação a exames anteriores, principalmente na questão da correspondência. Mas vá, gostei do tema da composição e foi simpático por parte do Ministério o presentinho chamado 'Felizmente há Luar!'.
Conclusão, não estou muito bem disposta, só um vinte me subia o dezoito e esse vinte já não está à minha espera. Por favor, por favor, não menos de dezasseis e meio!

(Vou aproveitar e concentrar esta raiva toda no meu 20 a História na próxima terça, e a Matemática Aplicada às Ciências Sociais na segunda fase. É desta!!)

2 comentários:

  1. Olá.
    Tenho vindo a acompanhar o vosso blog com algum interesse. Compreendo perfeitamente a ansiedade e por vezes pânico nos exames que antecedem a candidatura á faculdade. São as contas para as médias, é a imensa quantidade de matéria com que nunca nos tinhamos deparado...
    Quanto ao exame de português, bem..que rica prenda! Contra o que me dizem acho que o exame de 2007 - alvaro de campos era bastante acessível e interessante até. O do ano passado (o 'meu' exame) foi simplesmente ridículo. Foi engraçado ver toda a gente a procurar a 'Mensagem' no enunciado do exame. Para além disto o enunciado tinha incoerência gritantes como 'explique sucintamente'. Quando vimos os critérios de correcção dizia que tinhamos que explicar pormenorizadamente. Oh, que bom.

    Quanto ao exame de História, calma. O do ano passado encheu-me as medidas. Passei o ano a dizer que iria sair UE e lá foi. Basta encarar aquilo como um teste normal que o resultado será o mesmo. Pelo menos a mim foi.
    Com isto dito desejo boa sorte para os restantes exames e... bem, quando ingressares na faculdade verás que essa fase não é nada. Também nós estudantes do ensino superior estamos em época de exames finais e é exaustivo. Muito diferente daquilo a que fomos habituados. *

    ResponderEliminar
  2. Faltou-me tempo parqa acabar o exame de português!! Devia ter a mesma duração do de matemática, acho mesmo mal, ainda por cima português é necessário analisar muito bem o texto, convém rever o exame, e tem perguntas de resposta bastante extensa acho mesmo que é pouco tempo!
    O exame em si não achei complicado, mas os critérios. . .

    Helena

    ResponderEliminar