terça-feira, 23 de junho de 2009

Exame de História

Que raio de exame este!
Primeiro, outra vez Estado Novo?! Caramba, acho que já é tempo de se variar de matéria, visto que todos os anos o Salazar está presente nas nossas provas!
Segundo, que raio de pergunta de desenvolvimento foi esta, hein? Se era pretendido escrever aos bocadinhos quase sem conexão de ideias, acho que está bastante bem formulada. Agora, se queriam alguma coisa mais lógica, se calhar convinha que não fossem pedidos 3 tópicos apenas para cada uma delas, visto que assim a resposta fica tipo pára-arranca, vá.
Terceiro, não compreendo como é que com um ano inteiro para formular meia dúzia de provas é possível haver erros como o do tempo de Gorbatchev na presidência da URSS (que em 2001 nem existia!)..
E quarto, com um exame destes, sem quase história nenhuma, porque raio frequentei eu as aulas durante três anos? É o tipo de exame que é difícil por ser tão óbvio e que quase não requer estudo.
Ah, Quinto! Acabaram-se os exames da primeira fase e hoje é S.João! Não é fantástico?

à História, caros amigos, que para mim acabou por aqui! humpf..

15 comentários:

  1. E nenhuma alminha fez o exame de Geografia? Também tinha falhas...

    ResponderEliminar
  2. Eu realmente ainda não tinha feito nenhum comentário do tipo “Eu sou universitário, eu é que sei” mas olha que se vais com essa arrogância toda para um curso a serio… Já vi muitos ficarem para trás assim!

    ResponderEliminar
  3. Também viste isso em Geografia? Curioso!

    ResponderEliminar
  4. Vocês não percebem nada, era um exame de português do 6ºano, eles enganaram-se na prova. O "onde está o Wally" ja me deu mais trabalho...

    ResponderEliminar
  5. Se tivesses vivido sob um regime fascista... mas para e que estou a perder tempo com este comentario...continua assim que vais muito bem!

    ResponderEliminar
  6. Se não estou em erro, pelo menos a martolas e o pedro terão realizado o exame de mat. A. Não temos nenhum post sobre o assunto? Terão ido festejar o S. João? A confirmar-se, foi uma boa opção!

    ResponderEliminar
  7. Desculpem-me mas isto não parece um blog de alunos, parece mais um blog de professores disfarçados de alunos! que vergonha...ainda se pode dar o caso de o/a autor(a) deste blog ser um senhor de bigode com problemas de identidade, dirigente de um sindicato qualquer. Estão a ver quem é?

    ResponderEliminar
  8. Prepara-te quando vier a universidade, assim não vais longe filha.

    ResponderEliminar
  9. Quando vier a Universidade? Apenas disse que é frustrante estudar para um exame que pouco tem a ver com História, que frequentei durante três anos. Se vissem o exame, talvez concordassem, visto que não tinha nada a ver com a matéria estudada. Se queriam avaliar os alunos a História com aquilo, não sei se vou conseguir. É a minha opinião, e tal como eu respeito a vossa, deviam respeitá-la.

    Joanne (sem Login)

    ResponderEliminar
  10. Eu reli o texto e não encontrei nenhuma referência a essa tua frustração… lamento. Agora acusações e ridicularização da prova… em todo o texto. Devo realçar que o estado Novo, e a URSS são claramente História (apesar de não ter visto a prova). É verdade que os jornalistas fazem fumo sem fogo (é o costume) e que os exames nacionais são treta e cada vez mais trata serão, mas Joanne, não vale a pena insultar as pessoas, não é?
    Relê o teu texto com calma e diz-me se não é verdade o que te digo!
    E mais… Tu se calhar não sabes, tal como a maioria dos alunos não sabem (mesmo os universitários) mas tu não tens as cadeiras só para fazeres o exame… um cadeira é mais que uma nota…

    ResponderEliminar
  11. Pois, nao viu o exame e, como tal, não pode discutir isso. Até porque quem viu o exame e leu o texto reiterou o que eu escrevi. E eu, car anónimo das 18:19 de 25/06, tenho direito à minha opinião e não insultei quem quer que fosse. Se leu o texto, penso que se apercebeu disso.

    Joanne (sem login)

    ResponderEliminar
  12. Bem, estou aqui a ouvir a Antena 1 e vim cuscar aqui o blog por curiosidade. Só posso dizer que o anónimo do dia 24 de Junho das 11:08 é um idiota chapado ou é um dos primos do pinóquio Sócrates.
    Está interessante o blog. Continuem.

    Matusalem

    ResponderEliminar
  13. POR FAVOR !!!
    Deixem as pessoas contar as suas frustações e emitirem opiniões...

    ResponderEliminar
  14. Concordo inteiramente com a joanne...o exame pecou por ser facil de mais....tive dificuldades em articular a resposta de desenvolvimento, e tive tambem dificuldades em destinguir as perguntas do ultimo grupo respondendo um pouco de tudo em todas, confesso que nao me preparei minimamente para o exame mas mesmo assim sei que tiro um 14 no minimo, o que nao me ajuda muito mas prejudicar tambem nao prejudica...os exames sao claramente feitos para falsiar notas e ajudar a subir os alunos que nao se esforçaram durante o ano para obter uma boa nota...o socrates anda a querer alfabetizar portugal sem se preocupar com a qualidade de alfabetizaçao

    e quanto ao serem porfessores a escrever isto , só posso falar por mim e pela joanne e garanto que n somos prefessores eu tneho 18 aninhos e a joanne ... bem como toda a gente sabe nao se pode revelar a idade duma menina =)



    TONEBICLAS

    ResponderEliminar