quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia 4

Ena, ena. Tanta coisa que já vi para aqui escrita.
Enfim. Fui e voltei, os livros foram e voltaram, nem sequer foram abertos, mentira, só para tirar a letra duma música para cantarmos ontem à noite, mas pronto, praticamente não foram abertos, cof cof, eu sei que disse que ia estudar. Em vez disso, dormi 4 horas e estou com uma bruta alergia ao pólen (o das flores).
Ainda não estudei Economia! Help. São tipo seiscentas páginas. Começo amanhã, sem dúvida. Se bem que o Passarão já me tinha convidado para a praia... Bem, Marta, FOCUS. Quais são os teus objectivos, rapariga?
Ai ai.


Inf: todos os nomes usados são fictícios ou alcunhas, para integridade/identidade do pessoal envolvido.

4 comentários:

  1. de economia tenho os meus dois livros já resumidos no pc. se em caso precisares responde ao coment.

    ResponderEliminar
  2. a época de exames é sempre um dilema. E a luta constante entre a pilha de livros em cima da mesa e o sol que vemos pela janela do quarto também. Mas não é nada que não se faça se não nos obrigarmos um bocadinho. Por outro lado, se um dia não está realmente a dar e a concentração é nula, mais vale sair mesmo e ir passear e apanhar ar. Ou senão ficas frustrada a pensar que não fizeste nada, não descansaste nada e não chegaste a lado nenhum.

    Quanto à faculdade; sim é dificil. Sim fazem-se directas. Sim dorme-se e descansa-se pouco. Mas também nos divertimos e aproveitamos cada momento.


    O ritmo é mais acelerado mas o ambiente também é diferente e hás-de apanhar facilmente.

    Força ;) É só mais um esforço final :P

    ResponderEliminar
  3. bem, o truque para conseguir passar pela época de exames sem desesperar (muito) é, essencialmente, definir objectivos diários. E não criar ilusões-tipo do género "amanhã vou me concentrar TANTO à secretária que vou estudar o que não estudei nos últimos quatro dias!" porque isso não vai acontecer... o dia de amanhã continua com 24 horinhas em que umas 6,7 devem ser para dormir no minímo e directas no Secundário são desnecessárias :)
    DICAS:
    faz um estudo direccionado para o tipo de exame - se sabes que maior parte do exame é debitar matéria, esquemas aqui não serão o que mais te convém, mas sim texto integral, cria parágrafos chave sobre a matéria que te permitam desenvolver o resto... cria, portanto, uma espécie de introduções sobre cada matéria...
    Outra coisa a ter em consideração é que isso é o Secundário! :P eu sei que o meu tom pareçe condescendente mas é verdade. como exemplo dou que NÃO VALE A PENA ESTUDAR QUÍMICA PELO CHANG quando mesmo na faculdade, são poucos que o lêm e mais o que usam resumos e sebentas doutrém!... o ponto chave, ao contrário muitas vezes do Superior, é perceber e não decorar ;)
    P.S. cinco dias dão para preparar uma Oral de Anatomia de 2000 páginas em Espanhol, e por isso também devem dar para preparar a tua vida :) Boa Sorte, e uns gramas de INDERAL antes do exame acalmam sempre os nervos a qualquer alma!

    ResponderEliminar
  4. Atenção! Queria só esclarecer que a faculdade não é nenhum monstro que come meninos indefesos ao pequeno-almoço! Eu só fiz uma directa durante toda a minha licenciatura (e ainda guardo ódio à pessoa que me obrigou porque não fez nada e ainda gozou com a minha cara). E olhem que me safei me bastante bem mesmo sem elas. É mais difícil e existe mais trabalho que o secundário sem dúvida, mas se tiverem consciência disso e realmente se esforçarem um bocadinho dá para tudo sem grande stress ;)

    ResponderEliminar