domingo, 28 de junho de 2009

Dia 19

Entramos então num dilema, quem é que tem o sotaque, os do norte, os do centro ou os do sul? Como disse muito bem a Joanne, a Marta tem um sotaque muito diferente do nosso e não a Marta tem sotaque. Porque no fundo, ninguém não tem sotaque, cada um acha que os outros têm sotaque, mas no fundo também acaba por ter sotaque. Dá para perceber?
Bem, o que interessa é que o do norte é amoroso.
A propósito, a Europa está no centro do mundo nos nossos mapas, mas pergunto-me se o Japão não será o centro dos mapas japoneses e assim? É a mesma lógica.
Ah, e para quem não viu as minhas rastas, cof cof, no blog do fotógrafo cá de Lisboa, podem verificar que eu existo: www.jonatasluzia.wordpress.com

6 comentários:

  1. Marta, tens mesmo rastas !! E és loira!
    :O :O

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. quem tem sotaque? os do norte, do centro ou do sul? es ignorante? ou tens algo contra as regioes autonomas (açores e madeira, no caso de de extrema ignorancia)?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 15h15, perdoa-me a minha extrema ignorância, mas não foi de todo a minha intenção deixar de parte as regiões autónomas, que fazem parte de Portugal também.
    Escrevi este post, não com o intuito de ridicularizar o sotaque de quem quer que seja, mas sim com o objectivo de realçar o facto de que ninguém tem sotaque, cada um fala como fala, somos todos humanos e iguais. Usei o norte, centro e sul como um recurso de estilo, no sentido de tornar a frase global. Mas, claramente, caí na minha igorâcia de não mencionar as regiões autónomas, por isso peço-te desculpa e a mais quem se sentir ofendido daqui em diante.
    E se quiseres saber o meu QI, se isso puder medir a minha ignorância, é de 118.

    martolas

    ResponderEliminar
  5. enquanto geografo comprovo, os mapas têm geralmente ao centro o país onde tendem a ser vendidos. Podem tentar se quiserem responder á pergunta "porque é que o mapa mundo tem o atlãntico no meio?". essa sim, é engraçada..

    ResponderEliminar