Entramos então num dilema, quem é que tem o sotaque, os do norte, os do centro ou os do sul? Como disse muito bem a Joanne, a Marta tem um sotaque muito diferente do nosso e não a Marta tem sotaque. Porque no fundo, ninguém não tem sotaque, cada um acha que os outros têm sotaque, mas no fundo também acaba por ter sotaque. Dá para perceber?
Bem, o que interessa é que o do norte é amoroso.
A propósito, a Europa está no centro do mundo nos nossos mapas, mas pergunto-me se o Japão não será o centro dos mapas japoneses e assim? É a mesma lógica.
Ah, e para quem não viu as minhas rastas, cof cof, no blog do fotógrafo cá de Lisboa, podem verificar que eu existo: www.jonatasluzia.wordpress.com
domingo, 28 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Marta, tens mesmo rastas !! E és loira!
ResponderEliminar:O :O
És muita gira ó Marta...
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarquem tem sotaque? os do norte, do centro ou do sul? es ignorante? ou tens algo contra as regioes autonomas (açores e madeira, no caso de de extrema ignorancia)?
ResponderEliminarAnónimo das 15h15, perdoa-me a minha extrema ignorância, mas não foi de todo a minha intenção deixar de parte as regiões autónomas, que fazem parte de Portugal também.
ResponderEliminarEscrevi este post, não com o intuito de ridicularizar o sotaque de quem quer que seja, mas sim com o objectivo de realçar o facto de que ninguém tem sotaque, cada um fala como fala, somos todos humanos e iguais. Usei o norte, centro e sul como um recurso de estilo, no sentido de tornar a frase global. Mas, claramente, caí na minha igorâcia de não mencionar as regiões autónomas, por isso peço-te desculpa e a mais quem se sentir ofendido daqui em diante.
E se quiseres saber o meu QI, se isso puder medir a minha ignorância, é de 118.
martolas
enquanto geografo comprovo, os mapas têm geralmente ao centro o país onde tendem a ser vendidos. Podem tentar se quiserem responder á pergunta "porque é que o mapa mundo tem o atlãntico no meio?". essa sim, é engraçada..
ResponderEliminar